CRIADA A PRIMEIRA COOPERATIVA ESCOLAR CAIENSE

No dia 23 de outubro de 2024, na Escola Municipal Dr. Alberto Pasqualini, ocorreu a Assembleia de criação da cooperativa COOP GIRASSOL. Esta foi a primeira cooperativa escolar criada em uma escola municipal de São Sebastião do Caí. A Assembleia, conduzida pelos estudantes, foi um momento marcante e contou com a presença de diversas autoridades, como o Presidente da Sicredi Serrana, Marcos André Balbinot, a vice-presidente Samara Gomes de Andrade, a gerente da agência de São Sebastião do Caí, Cladi Ana Chemin, os coordenadores das cooperativas escolares do Sicredi, o Prefeito Municipal Júlio César Campani, a Coordenadora Geral de Educação, Janice Roberta Schröder, além da equipe diretiva da escola, professores, pais e estudantes.

Essa data representa um marco histórico, oficializando a criação da cooperativa escolar COOP GIRASSOL.