OUTUBRO ROSA NA UBS NAVEGANTES

Na tarde desta quarta-feira (16/10), aconteceu uma importante palestra com as voluntárias da ACAPC (Associação Caiense de Apoio e Combate ao Câncer) para pacientes e equipe da UBS Navegantes. O evento também contou com a presença do prefeito Júlio Campani e do Secretário da Saúde e da Família, Rogério Bassegio. Durante o encontro, o secretário entregou oficialmente à unidade um novo equipamento de Eletrocardiograma, que será de grande utilidade nos exames de rotina e atendimentos de urgência.

O secretário aproveitou a ocasião para reforçar o convite para o Dia Especial Outubro Rosa, que acontecerá no dia 19 de outubro nos postos de saúde dos bairros Loteamento, Navegantes, Conceição e São Martim, com foco em proporcionar às mulheres a oportunidade de realizar seus exames. Serão oferecidos os seguintes serviços:
• Exame Pré-Câncer (Citopatológico)
• Avaliação Clínica das Mamas
• Testes rápidos: HIV, Sífilis, Hepatite B e C
• Vacinas para todas as idades

Mulheres, aproveitem essa data especial para colocar seus exames em dia!

Além disso, durante todo o mês de outubro, estamos zerando a fila de espera por mamografias. Quem tiver indicação ou solicitação médica deve procurar a Secretaria da Saúde para agendar seu exame.

No encerramento do evento, o prefeito Júlio Campani destacou a importância dessas ações para a saúde da população feminina:
“Estamos comprometidos em garantir que as mulheres do nosso município tenham acesso a um atendimento de qualidade. O Outubro Rosa é mais do que uma campanha, é uma oportunidade para salvar vidas por meio da prevenção. Com o novo equipamento e os esforços contínuos da nossa equipe de saúde, damos um passo importante rumo a um futuro com mais saúde e bem-estar para todos.”