Segue no município a operação de desassoreamento do Arroio Coitinho

Segue no município a operação de desassoreamento do Arroio Coitinho, ação determinada pela prefeitura de São Sebastião do Caí, que integra as medidas anunciadas pelo prefeito Júlio Campani junto ao plano de reconstrução da cidade. O desassoreamento ocorre no perímetro urbano, contemplando o trecho desde a ERS 122 até o Rio Caí, em uma extensão 3,59 quilômetros.
Conforme a Administração, o arroio Coitinho, que atravessa os bairros Loteamento Popular e Vila Rica antes de desaguar no Rio Caí, contribui para os graves alagamentos que atingiram o bairro Vila Rica. Além disso, ele recebe água de mais dois córregos, o que aumenta seu volume durante períodos de chuvas intensas, causando o extravasamento das águas. Neste sentido, de acordo com o prefeito, o desassoreamento do arroio é uma intervenção importante para facilitar o fluxo da água e amenizar inundações no município.
Esse processo envolve a remoção de sedimentos acumulados no arroio, que podem obstruir a passagem de água. Além de mitigar os riscos de alagamentos, o desassoreamento contribui para a melhoria da qualidade da água e para a conservação do ecossistema local, beneficiando tanto a população quanto o meio ambiente.