Prefeito Júlio Campani participa de reunião na FAMURS sobre desassoreamento de rios e lagos na Região Metropolitana

Na manhã de hoje (13/06), o Prefeito Júlio Campani participou da reunião da GRANPAL (Associação dos Municípios da Grande Porto Alegre) na sede da FAMURS, juntamente com o Presidente da GRANPAL e Prefeito de Guaíba, Marcelo Maranata, o Senador Luiz Carlos Heinze, o deputado federal Luiz Carlos Busato, além dos demais prefeitos da região metropolitana e do Sr. Renato Chagas, Presidente da Fepam (Fundação Estadual de Proteção Ambiental), e integrantes da Diretoria Técnica da Agência Nacional de Mineração.
O tema principal da reunião foi a “discussão sobre desassoreamento dos rios e lagos da Região Metropolitana.”
Na oportunidade o Prefeito Júlio Campani enfatizou a urgência de ações de desassoreamento do Rio Caí, desde Nova Petrópolis até Montenegro, como forma de diminuir o impacto das cheias.
Ao final da reunião, ficou deliberado que será contratada empresa especializada em BATIMETRIA para aferir o nível dos rios da região metropolitana, objetivando identificar os pontos que deverão ser desassoreados, tarefa a ser viabilizada com recursos dos governos federal e estadual.